2020 - PANDEMIA

P muitos o q poderia ser um tormento, foi uma extraordinária oportunidade, p fazer um mergulho em mim msm e partir p o "abraço".

Como assim?? Ora, ora, se somente se, a PANDEMIA fugia ao nosso controle e tínhamos q ficar QUIETOS em casa, quem seria eu p dizer ou fazer o contrário??

E, se somente se, TD serve de aprendizado: pq não extrair a lição necessária p a minha evolução como pessoa?? Se era p ficar quieta, nada como desacelerar e mergulhar no "ostracismo". 

Nada como dá um mergulho em mim msm, a fim de me perguntar: o q fazer c o q tenho, mediante as circunstâncias atuais?? Pois bem, algo q sempre quis ser: melhor na cozinha, uma vez, q sempre almocei fora por "odiar" está tarefa doméstica.

Resultado?? Uauuuu... Um verdadeiro milagre aconteceu e eu deixei de odiar a cozinha e ainda por cima, melhorei muito a culinária, partindo p uma alimentação bem mais saudável. 

Tá vendo só: q em TD circunstância podemos tirar grandes e extraordinárias lições de vida?? 

Agora me diz vc: o q mudou na sua vida nesta PANDEMIA?? O q vc aprendeu a valorizar?? O q vc deixou p trás definitivamente?? Q sentimentos afloraram no seu espírito, mediante TD as notícias televisionados de maneira sistemática, incansável e assustadora?? Q relação vc estabeleceu c o Criador e sua criação??

Vc resolveu se entregar ao medo ou partiu p a aceitação e a responsabilidade de fazer a sua parte, zelando e cuidando de si p assim, puder zelar do outro?? Isso TB é fé! Será!??

Confesso a vc, q durante os 6 primeiros meses segui a risca o protocolo de "FIQUE EM CASA", msm pq aprendi a curtir este momento p apostar no amor q eu poderia dá a mim e a minha filha, através da culinária e atividades em casa, tais como: quebra cabeça de 500 peças, academia em casa, balançar o esqueleto sozinha c o cabo de vassoura rsrsrsr, cantar em alto e bom som, etc e etc. 

Mas, nem TD foi "flores": além da primeira semana de adaptação a nova realidade, na minha família teve problemas de abalar as estruturas. Sofri, chorei, me abalei emocionalmente, mas não me entreguei. Arregacei as mangas e fiz o q estava ao meu alcance e até aquilo q julgava não está. 

Mas, como em TD na minha vida - o extraordinário sempre acontece - então, sobrevivi e, claro, não perdi a lição. E q lição!! 

Me descobri um ser tão destemido q mais parecia uma "leoa" qdo quer proteger sua cria. Só q eles não eram a minha cria e tive q tomar consciência disso a duras penas p preservar a minha verdadeira cria, minha filhota, adolescente.

Restou só gratidão a Deus, por me mostrar no decorrer de TD o processo, quem era quem e o tanto de amor q eu conseguia oferecer a quem só me deu indiferença e descaso.

A princípio, nem me reconheci, mas amei a nova versão de mim msm.

Gratidão a Deus TB, por TDS as pessoas q fizeram a diferença no meu pesar e se mostraram não só amigos, mas uma equipe de colaboradores divinos: eu os chamo de anjos sem asas (eles nem sabem disso ;).







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRAORDINÁRIO

EXPERIÊNCIA DE FÉ

CHEGOU A HORA