PLANOS PARA O ANO VINDOURO
O ano de 2021 entraria com um grande desafio, principalmente no q dizia respeito a escola da minha filha em Pernambuco:
Como planejar um ano tão cheio de incertezas e desafios que fugiam ao meu controle?? Eu estava imensamente insatisfeita c o uso da EAD pela escola particular. E olhe, q eu sendo da área, mobilizei esforços p ajudar, dando sugestões e até consultoria gratuita.
TD infrutífero: a inseguranca do processo era gigante e naturalmente o grau de confiança não é construído mediante o caos. Uma pena!!
Foi aí, q decidi inscrever minha filha na escola pública: um ano antes do previsto, uma vez, q a ideia era somente qdo ela chegasse ao Ensino Médio.
Chegou o momento de pedir confirmação ao Pai: "Sr. o caos está implantado não só no meu país, mas fora dele em decorrência da PANDEMIA. Tem certeza, que devo ir p Itajaí??"
Mais uma vez, a resposta foi clara e audível: PESQUISE.
Nem pestanejei, simplesmente obedeci, pois sabia o q significava a pesquisa. No entanto, lá no fundo eu estava "certa" q TD aquilo era só um equívoco, coisa da minha cabeça, uma alucinação. Sei lá!!
E o extraordinário aconteceu: por sugestão de duas professoras q conheci na Net inscrevi minha filha na escola de referência do bairro onde a minha prima mora, em Itajaí - SC. A seleção era feita através de sorteio.
Curiosamente, este processo de seleção tinha iniciado alguns dias depois da "orientação" mencionada acima.
Estava crente e abafando neste universo/demanda de inscritos, minha filha jamais seria sorteada.
Dois dias dp, fui olhar o site, só por olhar.
Quase caí de costas. Até fui lavar os olhos p ter certeza q eu não estava enxergando coisas. Pois é, eu NÃO estava enxergando coisas.
Simplesmente eu estava VENDO c os meus próprios olhos, o nome da minha filha como selecionada. Fiquei em choque. Me belisquei. Pulei e não sabia se pulava de exaltação ou de pavor. :o
A confirmação veio clara como água.
Eu teria só alguns dias p providenciar a documentação p q a minha prima pudesse fazer a matrícula dela. Mesmo q eu enviasse por Sedex, não chegaria a tempo. Mesmo assim, não recuei, afinal já tinha chegado até ali.
Então, providenciei uma procuração p q a minha prima tivesse plenos poderes de me representar em Itajaí.
E mais uma vez, o inusitado aconteceu: ao invés de enviar o original dos documentos, enviei td, somente foto pelo wathsapp, q por incrível q pareça foram aceitas pela escola sem QQ problema.
Eu jurava q não daria certo, mas deu e cheguei a conclusão q.: Qdo há um propósito divino no nosso fazer, TD acontece sem QQ embaraço.
Meu coração foi da euforia/entusiasmo ao medo/pavor de largar TD: casa, família, amigos, enfim, zona de conforto. Tá pensando q é moleza?? Eu me perguntava a TD instante: será q irei conseguir??
E a voz alta e audível novamente se fez presente: CONTINUE. NAO TEMAS.
Comentários
Postar um comentário