RETROSPECTIVA

Só p resgatar o extraordinário de frente p trás:

Em 31/08/21, ou seja, 14 dias antes do meu niver, c a preocupação crescente qto a minha partida, consequentemente como seria administrado os valores q acumulei p as despesas nas terras catarinenses até me firmar em novo emprego, vem nova confirmação de q a mudança deveria ser realizada.

O extraordinário "literalmente" caiu na minha conta bancária. Levei um choque ao ver o meu extrato e até mostrei a minha filha q imediatamente reagiu:

- Mamãe, tem q devolver esse dinheiro. Alguém deve ter depositado na sua conta por engano. 

Isso era justamente o q eu tinha pensado. Então, como já era o final de tarde, resolvi q no dia seguinte iria procurar a gerência do meu banco p participar o ocorrido 

É neste ínterim, q vejo no wathsapp, a colocação de uma amiga professora sobre a devolução do dinheiro dos "precatórios" aos aposentados q tinham licença prêmio e abono permanência a receber no ato da aposentadoria. 

Juntei as peças e fui aos meus documentos fazer a soma daquilo q só deveria receber em 2023, dividido em 6 vezes, e ainda sem juros nem correção monetária. 

Bingo: na mosca!! Fiquei estarrecida, em um misto de alegria e espanto q não queriam me largar. Está foi uma das noites q não consegui dormir rsrrs. Não de angústia, claro!! Mas, de certeza, q TDS as dúvidas e problemas q eu pude apresentar p não mudar, foram eliminados um a um, gradativamente. 

Ou seja, só restava a compra das passagens e resolver a escola da minha filha. 

Como já estávamos no segundo semestre, sem nenhuma perspectiva p as voltas as aulas presencias, pensei: ela continua nas aulas virtuais e conclui o ano letivo em Pernambuco msm estando em SC.

Além do q, as questões de problemas de saúde em família ainda estavam se normalizando. 

Qual seria a data, então?? Algo me dizia q em final de outubro e assim firmei esta meta. Mas, qual seria a data da compra das passagens?? A intuição falou: 20/09. 

Qdo foi nesta data, apesar de está c a agenda altamente apertada, c os horários fechados de atividades, pensei: como arranjar tempo p pesquisar e comprar estas passagens aéreas, se somente se, não tenho grande familiaridade c isso??

Na hora: LIGAR P COMADRE. Curiosamente, msm ela sendo muito mais ocupada q eu, ela teve tempo de pesquisar e ir me repassando informações enqto eu cuidava de exames e médicos q já estavam marcados fazia tempo. 

Por 2 vezes, consecutivas perdemos de comprar as passagens p o mês de outubro. Ao final, só havia p 23/11/2021 e foi qdo tivemos tempo de fecharmos a aquisição das passagens. Na vdd, minha comadre q passou TD no seu cartão, pois não havia tempo hábil p q eu fizesse a compra no meu. TD foi muito rápido. Por questão de minutos se perderia a oportunidade. 

Agora era correr contra o tempo p organizar as pendências, q por mais q parecessem poucas, na vdd, não eram. Além do q, eu precisaria de muita serenidade p fazer está transição, primeiramente emocional e dp dá este msm suporte a minha filha, q por mais q soubesse de td, ainda estava como eu, na subjetividade. 

Deus meu: agora era concreto!! E o choro q era semanal, passou a ser diário, mas por incrível q pareça, o espírito estava em paz. E TD q se referia a SC, soava leve, esperançoso, apesar das "contradições". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRAORDINÁRIO

EXPERIÊNCIA DE FÉ

CHEGOU A HORA